Mais de um mês após o início dos trabalhos legislativos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), indicou o novo líder do governo na Câmara Municipal de Picos. Trata-se do vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), que está em seu primeiro mandato parlamentar.
A indicação foi oficializada pelo Padre Walmir (PT) na última terça-feira, 7, em ofício endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi fala do novo desafio
Embora não tivesse a indicação formal do Palácio Coelho Rodrigues, Evandro Paturi já vinha atuando nas sessões como líder do governo na Câmara Municipal de Picos.
O vereador Evandro Paturi (PT) é casado com a secretária municipal de Educação, Maria Rosilene Monteiro Luz, que é a auxiliar de primeiro escalão do governo de Picos alvo das mais ácidas críticas da bancada de oposição na Câmara.
Nas eleições de 2 de outubro do ano passado, ele foi candidato a vereador pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PSD, PTN, PSB e PEN. Obteve nas urnas 1.439 votos, equivalente a 3,37% dos votos válidos, e foi eleito, sendo o quinto mais bem votado.
- Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi é vereador de primeiro mandato
Indicado pelo Padre Walmir (PT), Evandro Paturi (PT) tem a missão de liderar uma bancada composta por sete vereadores. Além dele, integram a base do governo os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), José Luís de Carvalho (PTB), José Arimateia Luz, o Maté (PSL); Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).
Ver todos os comentários | 0 |