Trabalhadores que prestam serviços à Maternidade Dona Evangelina Rosa estão reclamando de salários atrasados. O GP1 conversou na manhã desta quarta-feira (08) com uma mulher contratada que preferiu não se identificar e falou sobre a situação dos funcionários.
Ela contou que cerca de cem funcionários estão sem receber há aproximadamente quatro meses. “Não somos terceirizados, somos contratados diretamente pela Maternidade”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina Rosa
Ainda de acordo com a funcionária, que trabalha como técnica em enfermagem na ,aternidade, nos últimos meses os trabalhadores estão recebendo apenas o dinheiro para vale-transporte. Ela contou que a administração da Maternidade afirmou não ter previsão para o pagamento.
Por meio de uma nota de esclarecimento, a assessoria de comunicação da Maternidade Dona Evangelina Rosa, informou que o pagamento é realizado através do Sistema Financeiro do Estado do Piauí, e que as ordens de pagamento já foram realizadas e a previsão para reabertura é no próximo dia 13 de fevereiro, possibilitando assim a efetuação dos pagamentos.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores que trabalham em regime de contrato temporário, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informa que os profissionais, pagos por meio de recursos provenientes do Tesouro Estadual:
O pagamento é realizado através do Sistema Financeiro do Estado do Piauí, que todos os anos é fechado em dezembro e reaberto em fevereiro.
As ordens de pagamento já foram realizadas e a previsão para reabertura é no próximo dia 13/02.
Reaberto o Siafem, os colaboradores serão pagos imediatamente.
Ver todos os comentários | 0 |