A prefeita de Esperantina Vilma Amorim recebeu na tarde dessa quarta-feira (01) a major Elizete para tratar sobre a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência (Proerd). O programa será lançado em março e atenderá cerca de 700 alunos do quinto ano da zona urbana e rural.
O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
- Foto: AscomPrefeita Vilma Amorim se reúne com Major Elizete
O Programa oferece uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. O Proerd não invalida qualquer outro programa, trabalho ou atividade de prevenção dirigido aos jovens como um todo.
A cooperação da sociedade é fundamental e a participação efetiva do empresariado promove a sustentação econômica e financeira para viabilidade e continuidade do PROERD. O objetivo é atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência.
Participou da reunião a Secretária de educação Bete Aguiar, a Secretária de assistência social Regina Vale e o secretário de Esportes e Cultura Epaminondas.
Ver todos os comentários | 0 |