A pequena Sofia Maria Carvalho Reis, de apenas nove meses de vida, precisou fazer uma cirurgia no coração para continuar vivendo. Após diversas campanhas pela vida da filha, os pais Luciano e Amanda, conseguiram fazer com que o Governo do Piauí, por meio do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), custeasse a operação da criança.
A cirurgia foi realizada no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE), em Recife, no dia 14 de fevereiro deste ano. Hoje (24), dez dias depois, a pequena recebeu alta, mas ela e os pais, que vivem em Barras, no Piauí, só vão retornar para casa no dia primeiro de março.
- Foto: Arquivo pessoal/ LucianoSofia Maria Carvalho Reis
“Minha maior felicidade é saber que minha filha agora está bem e não corre mais nenhum risco. Foram muitas noites em claros, preocupada, com receio dela contrair alguma infecção pulmonar, que pudesse piorar o quadro de saúde dela, mas Deus estava presente em todos os momentos na nossa vida e graças a Ele, deu tudo certo”, afirmou.
Sofia nasceu com Cardiopatia Congênita, um defeito no Septo do Atrioventricular Total (DSAVT), uma doença que se forma antes mesmo do nascimento, onde altera o desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, além de Síndrome de Down.
Ver todos os comentários | 0 |