O ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro, teve a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2014 aprovadas com ressalvas e deverá pagar multa após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) encontrar algumas irregularidades.
No julgamento das contas os conselheiros do Tribunal de Contas analisaram algumas irregularidades, como ausência em procedimentos licitatórios para aquisição de determinados serviços e/ou produtos, fragmentação de despesas e débito com a Eletrobras.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Apesar dessas falhas, eles entenderam que elas não ensejam a reprovação das contas, então os conselheiros decidiram pela aplicação de multa ao ex-prefeito Pedro Daniel Ribeiro no valor correspondente a 1.500 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).
Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Jackson Nobre Veras, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga e o Alisson Felipe de Araújo, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Leandro Maciel do Nascimento.
Ver todos os comentários | 0 |