O juiz de direito da 6ª Vara Criminal, Raimundo Holland Moura de Queiroz, condenou o jovem Marcelo Vitor Ferreira de Araújo, filho do policial militar Fábio Oliveira, e Francisco Geovane Oliveira Paixão, por roubo majorado. A sentença é de 28 de outubro de 2016.
Segundo a denúncia, no dia 14 de agosto de 2015, por volta das 8 horas da manhã, a vítima J. A. da S. se deslocava em sua motocicleta do trabalho para a sua residência quando, ao passar pela rotatória da Cerâmica Cil, foi surpreendido pelos acusados que estavam escondidos em um matagal.
Com uma pistola e uma faca tipo peixeira, os acusados anunciaram o roubo e ordenaram que a vítima entregasse a moto e todos os seus pertences. A vítima registrou um boletim de ocorrência.
Os policiais foram informados por populares do local onde Francisco Geovane estava com a motocicleta. A polícia fez diligência e localizou Francisco com o veículo que entregou Marcelo.
Francisco Geovane e Marcelo Vitor foram condenados a 5 anos e 4 meses de reclusão e a pena-base pecuniária em 20 dias-multa, fixada o valor unitário de 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo vigente à época dos fatos, cada um, em regime semiaberto.
O juiz ainda concedeu aos condenados o direito de recorrer em liberdade.
Homicídio
Em setembro, Marcelo Vitor foi preso acusado de matar um jovem de 26 anos, identificado por Antônio Rafael da Silva. A prisão foi feita pelo próprio pai de Marcelo, o policial militar Fábio Oliveira da Força Tática do 6° BPM.
Ver todos os comentários | 0 |