O ex-jogador de futebol Veloso Costa Lima denunciou em uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (20) um caso que ele classificou como negligência médica por parte da Maternidade Evangelina Rosa. Na postagem, Veloso afirma que os médicos que atenderam a esposa dele durante um parto esqueceram um “tampão”, uma espécie de pano dentro do corpo dela.
De acordo com a postagem dele, a criança nasceu na maternidade Dona Evangelina Rosa e a mãe, Thamara Macedo, começou a sentir fortes dores e sofrer sangramentos 15 dias após a cirurgia. “Resolvemos ir na maternidade do Buenos Aires na zona norte de Teresina. Lá ela se consultou com Dr: ginecologista [sic] e olhem o que a doutora descobriu deixaram dentro dela um tampão do tamanho de uma fralda de pano”, publicou ele nas redes sociais.
- Foto: Facebook/Veloso Costa LimaEx-jogador Veloso Costa Lima denuncia negligência médica nas redes sociais
"Muita irresponsabilidade, incompetência e negligência médica....", classificou Veloso. Nos comentários, várias pessoas repudiaram o fato e pediram para que ele denunciasse o caso.
Outro lado
A Maternidade Dona Evangelina Rosa, por meio da assessoria de comunicação divulgou uma nota para esclarecer o incidente. “Sobre a paciente Thamara Thais Macêdo Silva Moura, que foi submetida à cesariana em 28/01/2017, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder) informa que foram acionados o Núcleo de Segurança do Paciente, os profissionais que estiveram presentes no procedimento pra discutirem o caso”, disse a nota.
“Ressaltamos ainda que a Instituição trabalha com transparência e ao final da avaliação informará o que de fato ocorreu”.
Ver todos os comentários | 0 |