A vereadora Teresa Britto (PV), apresentou um projeto para coibir as pichações em prédios públicos e residências na capital. A iniciativa será apresentada nas próximas sessões da Câmara Municipal de Teresina para que tramite nas comissões técnicas e, posteriormente, para apreciação dos demais vereadores da Casa Legislativa.
De acordo com o texto, a compra de tintas em spray seria restrita mediante a registro prévio no comércio com obrigatoriedade de apresentação de documentos como CPF, RG, comprovante de residência. “Então comprando a tinta, tendo o registro do CPF e as notas fiscais guardadas de quem comprou e ver realmente quem está usando esse produto, tem como ir atrás dos pichadores da cidade. E assim fazer com eles paguem pelo o que fez, seja com trabalho comunitário, seja pagando pelo o que fez financeiramente”, destaca a vereadora.
- Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Brito
Para a parlamentar outra arma contra a pichação é a criação de um disk denúncia para quem flagrar pessoas cometendo este tipo de crime. “Vamos apresentar outro projeto só para o disk denúncia. A pessoa que presenciar vai poder ligar de forma anônima”, concluiu.
O projeto segue para Comissão de Constituição de Justiça da Câmara para análise. A proposta foi apresentada um dia antes da polêmica prisão na capital de um pichador conhecido “Palestino”.
Ver todos os comentários | 0 |