O Corpo de Bombeiros do Piauí recebeu 13 notificações de quedas de árvores por conta da forte chuva que aconteceu na noite dessa terça-feira (14), em Teresina. O GP1 tomou conhecimento de quatro destas ocorrências, onde uma delas atingiu a rede elétrica.
Na zona leste da cidade, duas vias ficaram interditadas por causa de queda de árvores no bairro São Cristóvão. Uma foi na Avenida Kennedy, atingindo dois postes e deixando a região sem energia elétrica, sendo restabelecida até o momento apenas em alguns trechos. A estrutura metálica da estação de ônibus que está sendo construída no local também foi afetada pela chuva. Alguns homens da Prefeitura Municipal estão na região fazendo a limpeza.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Árvore caída na Avenida Kennedy
Outro caso também na zona Leste, foi na Avenida Vilmary, onde uma árvore caiu, destruiu o muro de uma residência e bloqueou a via, porém ninguém da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) esteve no local. Os próprios moradores retiraram a planta da via. Outras duas árvores caíram na passarela da Avenida Miguel Rosa, próximo ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na zona Sul e na Rua Félix Pacheco, no Centro.
Conforme informações do major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros, o restabelecimento do trânsito deve ser feito até às 12h. “O restabelecimento do trânsito fica difícil porque a gente depende de outras empresas para voltar à normalidade. Mas eu acredito que até meio-dia, o Corpo de Bombeiros terá viabilizado a retirada das árvores, e depois disso, fica por competência da Strans”, esclareceu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Major Egídio Leite
O major complementou que há outras árvores em risco de queda. “Outras árvores serão objetos de estudo após a execução desse serviço [retirada de árvores caídas]. Cabe uma análise do que deveremos fazer para minimizar o risco de queda de outras árvores que estão na rua. Com o temporal foram registrados também alguns acidentes de trânsito e árvores caídas, mas felizmente não tivemos casas desabadas”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |