Dois meses após a Conferência que elegeu o Comitê Municipal, as lideranças do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), reuniram-se na manhã dessa terça-feira (12) e escolheram a nova diretoria executiva. O atual presidente, Joaquim Francisco Guedes Neto, foi reconduzido ao cargo e o advogado Gláuber Jonny Silva ficou com a vice-presidência.
- Foto: GP1Presidente Joaquim Guedes foi reconduzido ao cargo
Para os demais cargos, foram escolhidos os seguintes membros do partido. Secretaria das Mulheres, Adnaid Moura Rufino; Finanças, Antônio de Moura Martins; Juventude, Jorge Madeira; Comunicação, Alan Michel; Secretário Geral, Edilberto Cirilo de Sousa; Secretário Sindical, Fábio Neiva e Secretário dos Movimentos Sociais, Eduardo Pereira Lopes, o Ted Rap.
- Foto: GP1Gláuber Silva ficou na vice-presidência
Como Joaquim Guedes e Gláuber Silva disputavam o comando da sigla, durante a reunião, foi apresentado como alternativa o nome do suplente de vereador, Antônio Moura, para assumir o comando do partido, porém, não houve consenso. Após duas horas de conversa, os membros do Comitê chegaram a um acordo e escolheram a nova executiva, que terá mandato de dois anos.
Pelo estatuto do partido, os 23 membros do Comitê, eleitos no dia 11 de outubro, deveriam ter se reunido naquele momento para escolher a executiva. No entanto, como não houve acordo, a escolha acabou acontecendo somente dois meses depois.
Executiva
Presidente – Joaquim Francisco Guedes Neto
Vice-presidente – Gláuber Jonny Silva
Secretário Geral – Edilberto Cirilo de Sousa
Secretário de Finanças – Antônio de Moura Martins
Secretário Sindical –Fábio Neiva
Secretário da Juventude – Jorge Madeira
Secretário de Comunicação – Alan Michel
Secretária das Mulheres –Adnaid Moura Rufino
Secretário dos Movimentos Populares – Eduardo Pereira Lopes (Ted Rap)
Ver todos os comentários | 0 |