O deputado estadual pelo Piauí João Mádison Nogueira, disse ao GP1 que o aval do PT nacional para que o partido se coligue com o PMDB em alguns estados, fortalece a tese da bancada peemedebista piauiense que defende a aliança com Governo Wellington Dias (PT-PI) no pleito de 2018.
Mádison lembrou que mais oito estados da Federação estão em situação semelhante a do PMDB piauiense e descartou qualquer tipo de intervenção nacional no diretório estadual.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“Eu sempre disse que nunca haveria problema de intervenção. Isso só veio se solidarizar com aquilo que nós estamos pensando. Ou seja, não há porque nós termos preocupação em relação ao PMDB do Piauí. Oito estados da Federação já estão fazendo coligação entre PMDB e PT a nível de Estado. O PMDB se preocupa muito em fazer uma grande bancada para deputado federal. Aqui está tranquilo em relação a isso”, disse o deputado.
O PMDB do Piauí está dividido isso porque, o vice-presidente do diretório do partido no Estado, o presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique Sousa, defende candidatura própria da sigla, inclusive já está posto como alternativa para disputar o cargo ano que vem. Porém, em contrapartida, a bancada peemedebista quer caminhar com Wellington Dias.
“Vamos esperar o momento certo para fazermos a convenção [em julho de 2018], claro que o João Henrique tem todo direito de colocar seu nome como pré-candidato a governador e nós temos direito de defender a coligação. Então, no momento certo nos vamos ver”, completou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |