Neste domingo (5) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão sendo aplicadas em todo o Brasil para quase 7 milhões de pessoas. Apesar de a aprovação em uma Universidade Pública ser um grande sonho para a maioria dos estudantes, várias pessoas se atrasam e perdem a chance de fazer a prova.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Denilson chegou atrasado após dar carona a uma amiga
O estudante Denilson Rocha, de 19 anos, chegou atrasado após ter dado uma carona para a amiga, que também ia fazer as provas. “Eu fui deixar uma amiga minha e aí eu cheguei aqui atrasado. Ela foi fazer no CCA”, disse o jovem.
“Parei o carro ali no CCE por que eu pensei que era por lá que entrava. Geralmente eu entrava por ali. Eu não sabia que era aqui”, continuou. Denilson prestaria vestibular para o curso de Medicina, na USP. O jovem já fez as provas do exame outras quatro vezes.
Ao ser questionado o que fazer diante o atraso, o estudante tenta se convencer de que terá novas oportunidades. “Agora é trabalhar para no próximo ano a gente fazer de novo”, finalizou.
Mais atrasos
A estudante Karine, que pretendia prestar vestibular para o curso de Pedagogia, chegou ao local da prova cedo, por volta das 11 horas, mas esqueceu sua identidade e não pode realizar o exame. “Eu esqueci minha identidade. Percebi na hora que entrei na sala”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |