O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou com ressalvas prestação de contas de gestão do ex-prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Val de Carvalho Filho, referente ao exercício de 2014, e ainda determinou a aplicação de multa.
No julgamento foram analisadas irregularidades encontradas durante análise das contas, relacionadas ao atraso no envio da prestação de contas anual, débitos com a Eletrobras e com a Agespisa, a apresentação de impropriedades e a ausência de processos licitatórios.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
O Ministério Público de Contas se manifestou pela reprovação das contas, mas os conselheiros entenderam que as falhas encontradas não ensejam a reprovação, por isso as contas foram aprovadas com ressalvas e foi aplicada multa de 1.500 UFR-PI a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).
Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, além do representante do Ministério Público de Contas, pelo procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos. A decisão é do dia 14 de novembro.
Ver todos os comentários | 0 |