Em visita ao Piauí nesta segunda-feira (13), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez avaliações e traçou perspectivas sobre os rumos de seu partido em relação as eleições de 2018 e garantiu que será candidato a reeleição. “Serei candidato a reeleição, se Deus não me levar”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Flávio Dino
Recentemente, a sigla lançou a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila como pré-candidata à presidência da República. “Teremos nosso congresso nacional nesta emana, estamos apresentando a pré-candidatura da deputada Manuela D’Ávila e achamos que isso soma nesse momento de debate na sociedade sobre programa de governo. É uma pessoa qualificada e jovem e, não obstante ser jovem, é ao mesmo tempo experiente, detentora de quatro mandatos parlamentares, uma pessoa que engradece o debate político democrático”, avaliou o governador.
Desde 1989 o PCdoB não lançava nome próprio e vinha apoiando as candidaturas do Partido dos Trabalhadores. Dino acredita que a decisão nacional do PCdoB não influenciará as articulações regionalmente. “Continuaremos a conversar com os partidos aliados, porque o PCdoB é um partido que valoriza as alianças políticas. Em 2014, fizemos um palanque amplo no Maranhão, em que conviviam partidos que tinham três candidatos diferentes a presidência da república e a receita deu certo, cada partido tem sua autonomia”, finalizou.
Visita ao Piauí
Flávio Dino veio a Teresina receber o Título de Cidadão Piauiense, concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A cerimônia de outorga do título contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias. Antes da solenidade, Dino visitou a sede da executiva do PCdoB em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |