Nesta sexta-feira (10), o governador Wellington Dias (PT) visitou o município de Corrente onde inaugurou obra de mobilidade urbana que liga o centro da cidade ao bairro Vermelhão e o Fórum Cível Criminal Desembargador José Messias Cavalcante.
Cerca de R$ 800 mil foram investidos por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) na obra de pavimentação. O governador Wellington Dias afirma que as obras tem como objetivo principal proporcionar qualidade de vida à população. "O bairro Vermelhão está em grande expansão aqui em Corrente. Além da pavimentação que inauguramos, estamos apresentando aqui mais um aditivo e vamos fazer mais investimentos em diversas áreas. Hoje, também estamos inaugurando o fórum cível criminal da cidade. O objetivo com essas obras é melhorar a qualidade de vida das pessoas e também trazer desenvolvimento econômico", declarou.
- Foto: Paulo BarrosAutoridades em inauguração em Corrente
O prefeito Murilo Mascarenhas acredita que a parceria Prefeitura e Estado vai impulsionar a economia e o desenvolvimento da cidade. "A prefeitura tem recebido bastante apoio do Governo do Estado. O governador Wellington Dias tem sido muito sensível às demandas da nossa cidade e a prova disso é essa obra de mobilidade urbana que vai facilitar o acesso a um dos bairros mais populosos de Corrente, além do aditivo para poder estender mais a obra. Nós somos muito gratos ao nosso governador", descreveu.
O diretor do Idepi, Geraldo Magela, falou sobre a obra. "Inauguramos a pavimentação em paralelepípedo com sete mil metros quadrados de pavimentação no qual foram investidos 800 mil reais. É uma obra muito importante que evitao que as pessoas se desloquem até o centro da cidade através da BR 135", explicou.
Wellington Dias inaugurou também o Fórum Cível Criminal Desembargador José Messias Cavalcante, onde funcionará a Vara Única e a Vara Cível Criminal. O prédio recebeu investimentos na ordem de R$ 4 milhões advindos de arrecadação do Tribunal de Justiça do Estado. O presidente do TJ, desembargador Erivan Lopes, acredita que esse é um dos passos para uma justiça acessível e de alcance a todos. "Essa obra vem oferecer uma nova estrutura, adequada à população que precisa desses serviços jurídicos. Nós inauguramos, hoje, aqui, e vamos inaugurar (outros fóruns) também em Cristino Castro e Bom Jesus. A nossa mensagem à população é que estamos trabalhando para oferecer os mesmos serviços da capital ao interior do Estado", informou.
- Foto: Paulo BarrosWellington Dias em Corrente
Ver todos os comentários | 0 |