A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quinta-feira (05), requerimento verbal do vereador Dudu (PT) solicitando informações sobre o aumento de 27% da conta de energia elétrica no Estado. O requerimento foi aprovado por unanimidade, com 21 votos favoráveis.
O requerimento pede que sejam enviados pedidos de informações à Eletrobras Distribuição Piauí, Aneel e Ministério de Minas e Energia para que esclareçam as razões do aumento e a instituição da bandeira vermelha tipo 2 que, segundo o parlamentar, representará enormes prejuízos à economia dos estados e aos piauienses que sofrem com as altas temperaturas durante este período do ano, além da falta de emprego e da instabilidade econômica pela qual passa o país.
O vereador pede ainda que o aumento seja suspenso até a situação seja devidamente esclarecida.
- Foto: Facebook/DuduRequerimento foi aprovado
Ação
O vereador já afirmou que vai acionar a Justiça contra o aumento. Segundo Dudu, a ação popular está sendo preparada pelos advogados e deve ser apresentada até esta sexta-feira (06). Ele também promete acionar o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procon, OAB-PI e Assembleia Legislativa do Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu
Para o parlamentar, “27% em pleno BR-O-BRÓ não tem justificativa. É um aumento abusivo, a projeção da inflação é de 3% ao ano, e estão dando quase 10 vezes mais de uma tacada só”.
Ver todos os comentários | 0 |