Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada prisão preventiva de acusado de matar idoso em Teresina

A decisão do juiz de direito Arilton Rosal Falcão Júnior, responsável pela audiência da Casa de Custódia, é de 26 de setembro deste ano.

O juiz de direito Arilton Rosal Falcão Júnior, responsável pela audiência da Casa de Custódia, decretou a prisão preventiva de Matheus Mendes da Silva acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o idoso Severino Lima, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. A decisão é de 26 de setembro deste ano.

  • Foto: Divulgação/PCMateus Mendes da Silva, 18 anosMateus Mendes da Silva, 18 anos

Na decisão, o juiz afirma que estão presentes os requisitos previstos nos arts. 312 e 313 do CPP e representação feita pelo delegado pela prisão preventiva que ensejam a decretação da prisão preventiva do autuado.


“Quanto aos indícios de autoria, estão presentes mediante os autos de prisão em flagrante, onde o autuado em seu interrogatório afirma ter cometido o ato delitivo”, destacou.

O crime

Severino Lima da Silva foi morto com um tiro no peito, no dia 18 de setembro deste ano, após esboçar uma reação durante tentativa de assalto no bairro Bela Vista I, na zona sul de Teresina.

  • Foto: Facebook/Aristony GomesIdoso Severino LimaIdoso Severino Lima

Segundo informações do tenente Gomes, do 6° Batalhão da Polícia Militar, o idoso estava sentado na porta de casa com a esposa, com uma flauta na mão, como fazia comumente nos fins de tarde, quando dois homens em uma moto chegaram e anunciaram o assalto. Severino se assustou e levantou da cadeira. Os criminosos acharam que o objeto que ele carregava era uma arma e atiraram nele.

O idoso tinha 77 anos e era pai do juiz federal do estado do Maranhão, José Valterson Lima, de um taxista da Teletáxi e mais três filhas.

Matheus foi preso, no dia 25 de setembro, na casa de familiares na cidade de Nazária, onde estava escondido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.