O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia contra a Fundação Municipal de Saúde de Teresina. A portaria nº 41/2017 pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, no dia 05 de outubro, e tem o objetivo de investigar irregularidades quanto ao funcionamento ineficiente do serviço ambulatorial de saúde mental da Rede Pública Municipal.
A investigação foi aberta após representação ofertada na Promotoria de Justiça, noticiando e solicitando a apuração de possíveis irregularidades no funcionamento do serviço de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de Saúde
O promotor considerou que é obrigação do município organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde.
Foi determinada a expedição de ofício ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, solicitando informações e providências acerca da presente representação.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde informou ao GP1 nesta sexta-feira (13), que só irá se manifestar sobre o processo quando for notificada.
Ver todos os comentários | 0 |