O governador Wellington Dias falou das metas de seu governo na área dos transportes no Piauí em 2017. O chefe do executivo estadual aproveitou a visita do ministro Maurício Quintella à Timon na última quinta-feira (05), para levar reivindicações de obras no Estado, como a licitação para a construção do Aeroporto de Bom Jesus e o projeto de melhoria da rodovia entre Altos e Crateús, no Ceará.
Wellington Dias afirmou que, no caso do aeroporto, quer já no começo do ano dar início ao processo de licitação. “O que tivemos foi a liberação por parte do ministro para que o aeroporto regional de Bom Jesus possa ser repassado numa parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Transportes. Eu quero estar providenciando a licitação agora no primeiro semestre de 2017”, enfatizou o governador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias.
“É um aeroporto que será feito com recursos públicos. É um modelo em que o Governo Federal entra com uma parte, em torno de 18 milhões, e o Estado entra com outra parte, provavelmente, quatro milhões de reais. Com isso a gente tem um aeroporto com o mesmo padrão de São Raimundo Nonato, com condições de receber voos regionais”, complementou.
Obra na BR-343
Outra obra citada pelo governador trata-se de uma parte da BR-343 que liga o Piauí ao Ceará. “Temos um trecho, que já tratamos com a bancada federal para prosseguir de Altos em direção a Crateús – CE. É um trecho que passa próximo a Novo santo Antônio e Alto Longá e que o ministro já deve estar trabalhando [na viabilização da obra]”.
Segundo ele, a intenção é manter o diálogo com os parlamentares piauienses em Brasília para agilizar o projeto. “Nós queremos que em 2017 a gente possa ter a aprovação desse projeto e, com a bancada federal, tratar dessa proposta com prioridade”, finalizou Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |