Os quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos reuniram-se na manhã desta sexta-feira (06) para definir os membros das comissões técnicas da casa. O encontro foi no gabinete da presidência e demorou mais de uma hora.
Antes das definições dos nomes, os vereadores decidiram formar dois blocos. Um deles composto pelos partidos do PP, PRP, PSDB, PPS e PSD, num total de oito vereadores. O outro bloco foi constituído pelas legendas do PT, PTB, PMDB e PSL, totalizando 7 parlamentares.
A comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, considerada a mais importante da casa, ficou assim constituída: presidente, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); relator, Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e membro, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP).
- Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores decidem as comissões permanentes da Câmara de Picos
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), as comissões permanentes da casa foram compostas levando-se em consideração a representatividade dos dois blocos partidários, sempre prevalecendo o consenso.
Satisfeitos com a composição das comissões técnicas da Câmara de Picos, vereadores do bloco de oposição reuniram-se no início da tarde de ontem, 6, no Restaurante Novo Horizonte para comemorar. Dos oitos membros, apenas Simão Carvalho Filho (PSD) não marcou presença.
Comissões
A Câmara Municipal de Picos conta com nove comissões permanentes. Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica; Urbanismo, Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Ordem Social; Direitos Humanos; Saúde, Saneamento e Meio Ambiente; Legislação Participativa e Ética e Decoro Parlamentar.
O presidente Hugo Victor (PMDB) disse que após a composição das comissões, a Câmara Municipal de Picos está apta a receber os projetos de lei e, após análise, encaminhá-los para apreciação e votação em plenário.
Ver todos os comentários | 0 |