A Polícia Civil do Piauí está investigando um caso de feminicídio ocorrido em Teresina no último domingo (29). Maria de Lourdes Sousa e Silva, 44 anos, foi brutalmente assassinada dentro da própria residência pelo namorado, identificado apenas como Antônio, ou Toinho, como é mais conhecido. A vítima morava com o acusado no bairro Todos os Santos, zona sudeste da Capital.
O GP1 conversou com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, que falou sobre o caso. Barêtta informou que Antônio matou a companheira após esta negar relações sexuais. “Ele começou a espancar a mulher, ela chegou a pedir socorro para o filho, que tentou intervir. O homem ainda conseguiu derrubar ela, que bateu a cabeça contra uma pia”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Maria de Lourdes foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, mas já chegou sem vida no hospital. Antônio fugiu e até o momento não foi localizado. Ele possui uma banca de revistas em frente ao 8º Distrito Policial. Segundo o delegado Barêtta, o caso agora será encaminhado ao delegado-geral Riedel Batista, que repassará ao Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil.
Feminicídio
De acordo com o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro, o crime de feminicídio é praticado “contra a mulher por razões da condição de sexo feminino”, e pode gerar pena de reclusão de 12 a 30 anos.
Ver todos os comentários | 0 |