As operações denominadas “Carnaval Seguro” e “Transporte Seguro” realizadas por uma equipe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança, juntamente com agentes da Polícia Civil do 3° DP e 6° DP, prenderam na manhã desta terça-feira (24) cinco pessoas suspeitas de serem responsáveis pelos assaltos em ônibus coletivos na zona sul de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vitor da Silva Costa e dois dos indivíduos que foram apreendidos
De acordo com o capitão Audivan Nunes, da Secretaria de Segurança, dois indivíduos foram presos e identificados como Gilson de Sousa Cruz Filho e João Vitor da Silva Costa, além deles, três menores identificados pelas iniciais V. E. C. S., J. P. P. e R. F. S. foram apreendidos. “Todos eles estavam sentados em uma praça que fica localizada no bairro São Pedro, sempre estranhamos quando vemos um grupo grande assim. Paramos e fizemos a abordagem, logo em seguida verificamos que eles eram os suspeitos de realizarem esses assaltos que estavam havendo na zona sul”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gilson de Sousa acusado de comandar os assaltos em ônibus da zona sul, além de ser foragido da cadeia
O capitão Audivan informou ao GP1 que Gilson de Sousa Cruz Filho é foragido do Sistema Penitenciário do Piauí. “Segundo informações de populares, esse rapaz [Gilson] é um dos bandidos que está comandando os assaltos em ônibus na área da Piçarra, Tabuleta e do Monte Castelo. Ele está há um ano foragido da Penitenciária Irmão Guido. Estamos esperando as vítimas virem aqui, no 3° DP, fazer o reconhecimento”, relatou o capitão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Audivan
O último assalto realizado pela quadrilha foi na semana passada em um ônibus coletivo na zona de Teresina. “Por conta de uma série de roubos que está ocorrendo à ônibus e ao metrô, passamos a fazer diligências com intuito de localizar os autores desses roubos e, consequentemente, recuperar os produtos dos furtos, que na grande maioria são aparelhos celulares. Através da operação Transporte Seguro passamos a fazer diligências em quase todos os bairros da zona sul, abordando ônibus, paradas de ônibus e elementos, que a gente já tem endereços dos suspeitos de estarem realizando essa prática delituosa”, informou o chefe de investigação do 6° DP, Joathan Gonçalves.
- Foto: Lucas Dias/GP1Chefe de investigação do 6°DP, Joathan Gonçalves
Ainda sobre as operações, Joathan Gonçalves explicou o motivo pelo qual foi criada a operação Carnaval Seguro. “Carnaval Seguro é porque desde do dia 1º de janeiro para ‘cá’, é uma determinação do delegado Riedel, delegado geral, e do secretário de segurança, capitão Fábio Abreu, que a gente proceda investigações e operações nas circunscrições de todas as delegacias da capital. Por conta desses roubos dentro dos ônibus nós montamos essa força-tarefa e estamos realizando essas operações na área da zona sul. Vale destacar que a prisão desses elementos foram nessas duas operações, Carnaval Seguro e Transporte Seguro”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |