- Foto: DivulgaçãoEx-prefeito José de Andrade Maia
O Juiz de Direito da 4ª Vara da Comarca de Picos, Antônio Genival Pereira de Sousa, condenou o ex-prefeito de Vera Mendes, José de Andrade Maia, a um mês de detenção por ameaça e violência doméstica contra a ex-esposa Cleudilene Rodrigues Veloso. A sentença é do dia 2 de dezembro de 2016. O ex-prefeito é pai do deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha.
Segundo a denúncia, Cleudilene Rodrigues Veloso sofria constantes ameaças do antigo companheiro sendo que a última teria ocorrido no dia 23 de setembro de 2014, no interior da residência do casal, quando Cleudilene queria ir à missa na cidade de Jaicós.
A vítima relatou que sofria ameaças tais como: “você irá ver o que vai acontecer se você for a alguma lugar” e que as mesmas eram feitas na frente da filha do casal, de 10 anos. Ela contou ainda que eles estavam separados, mas viviam na mesma casa e que nunca foi agredida fisicamente, apenas verbalmente.
Durante o interrogatório, José Maia negou as denúncias, no entanto confirmou que proferiu a frase: “Olha Claudilene, não saia não, se você sair, você vai ver, vai se arrepender”.
O juiz decidiu suspender a execução da pena privativa de liberdade por 02 anos. Durante o prazo da suspensão, o condenado está proibido de ausentar-se da comarca onde reside, sem autorização do juiz.
Outro lado
Procurado pelo GP1 na noite desta segunda-feira (23), o ex-prefeito José Maia preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Ver todos os comentários | 0 |