Na manhã desta sexta-feira (20), a secretária da Educação, Rejane Dias, anunciou durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), o cronograma de chamamento dos aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para professores efetivos.
Em janeiro, nesse mês, a Secretaria vai chamar 340 aprovados. Esse número equivale a 25% dos 1.360 concursados que esperam o chamamento. Pelo calendário, será convocado o mesmo número em junho de 2017, e nos meses de janeiro e junho de 2018. Nessa segunda-feira (23) a Seduc vai anunciar os nomes dos primeiros convocados.
- Foto: Divulgação/AscomRejane Dias durante reunião com o SINTE
“Conseguimos garantir as vagas tendo em vista as aposentadorias que irão ocorrer, abrindo espaço para a contratação de novos professores sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Outra alternativa é a troca de professores substitutos pelos efetivos nos locais onde há essa necessidade”, comentou Rejane Dias.
O concurso para professor da Seduc foi homologado em dezembro de 2018 e teve validade prorrogada para o final de 2018. Foram aprovados 2.156 candidatos. Em 2015 a Secretaria da Educação chamou 700 e, agora, apresenta um plano para convocar os demais. “Foi uma decisão muito importante, porque o governo chama agora parte dos concursados e se comprometeu em chamar os demais antes do fim da validade do concurso”, declarou a presidente do SINTE, Odeni de Jesus.
Ver todos os comentários | 0 |