Ação de bandidos que explodiram caixas eletrônicos localizados no prédio sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro Redenção, e no posto localizado no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina, danificaram as estruturas físicas desse locais e o governo precisou decretar situação de emergência.
Em entrevista ao GP1, o diretor Arão Lobão explicou que apesar da situação, os serviços não ficarão prejudicados e podem ser realizados nos demais postos do Detran. “Estamos fazendo de tudo para facilitar a reconstrução o mais rápido possível, mas o estrago foi muito grande e estamos trabalhando intensamente para recuperar o prédio e oferecer para a população, novamente, a prestação dos serviços formais. No momento todos os serviços estão assegurados e foi feito um direcionamento do atendimento, que pode ser feito na Escola Piauiense de Trânsito a questão relacionada a habilitação e nos demais postos todos os outros serviços”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Arão Lobão
Ele afirmou que ainda não se sabe o valor que deve ser gasto na reforma, mas que os serviços básicos devem ser retomados em até 30 dias. “Estimamos que em torno de 15 a 30 dias estará restabelecido pelo menos o atendimento. Os danos principais na sede foram no teto e na parte de vidro toda, já no posto do Dirceu praticamente toda a estrutura foi afetada, como o forro, equipamentos e tubulações de ar-condicionado. Todos esses serviços serão restaurados, mas nós estamos ainda fazendo um levantamento sobre o valor total dos gastos”, explicou o diretor.
Arão Lobão informou que ainda não ficou decidido se os postos vão voltar a ter caixas eletrônicos, mas que a intenção é não disponibilizar novamente esse tipo de serviço. “Essa é uma avaliação que ainda estamos fazendo, mas a princípio não temos a mínima intenção, pois é algo bem perigoso, então é algo que ainda estamos vendo esse ponto”, finalizou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sede do Detran
- Foto: Brunno Suênio/GP1Posto do Detran localizado no dirceu
Ver todos os comentários | 0 |