Estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão ocupando a frente da reitoria da instituição em Teresina. Eles chegaram no início da manhã desta terça-feira (17) e pretendem ficar até serem atendidos pelo reitor José Arimatéia Lopes.
- Foto: Divulgação/WhatsappEstudantes se manifestam na frente da reitoria
O GP1 conversou com a estudante e presidente do Centro Acadêmico de Educação do Campo, Luci Almeida, que explicou que os estudantes possuem uma lista de reivindicações específicas do curso, principalmente em relação a assistência estudantil. “Para a gente se manter na universidade é preciso condições mínimas, como uma hospedagem de qualidade e transporte gratuito”, afirmou.
- Foto: Divulgação/WhatsappEstudantes do curso de Educação do Campo
Luci Almeida informou que o grupo também exige a abertura do edital do novo processo de seleção para a entrada de mais uma turma no curso. “De acordo com o projeto pedagógico, o curso teria duas chamadas por ano e nós só tivemos uma no ano passado, e nesse já era para ter ocorrido. Temos uma demanda de jovens aguardando a entrada na universidade”, declarou.
Os estudantes ficarão na frente da reitoria até o reitor José Arimatéia se manifestar “Vamos permanecer até o reitor nos dar um retorno por escrito e de forma satisfatória”, finalizou Luci Almeida.
Ver todos os comentários | 0 |