Motoristas e cobradores dos ônibus de transporte coletivo podem deflagrar greve ainda nesta semana em Teresina. O GP1 conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, que informou que a categoria se reunirá em assembleia geral na próxima sexta-feira (20) para decidir pela paralisação.
De acordo com Feijão, aconteceu uma assembleia na última sexta-feira (13), onde foi discutida e rejeitada a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). “Estamos em negociação coletiva e até agora a proposta do Setut foi de 7%. Essa semana vamos tentar negociar até sexta-feira, caso a gente não consiga, provavelmente na sexta vamos decidir por uma paralisação”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus podem para de circular
Ainda segundo o líder sindical, a proposta do sindicato é um reajuste de 15%, mais do dobro do valor proposto pelo Setut. “A categoria não aceita que eles tenham um aumento de 20% nos ganhos e nos repassem só 7%. Também queremos a igualdade no ticket de refeição, temos o entendimento que motorista, cobrador e pessoas que trabalham no setor interno [garagem e escritório] merecem igualdade. Não aceitamos mais essa disparidade”, finalizou.
A assembleia geral dos trabalhadores rodoviários acontece na manhã desta sexta-feira (20) a partir das 9h na sede do Sintetro, localizada no Centro de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |