O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou durante entrevista ao GP1, que os presos envolvidos na morte do detento identificado como Humberto Wilson Fernandes Morais, dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça do Piauí, nessa quinta-feira (12), vão responder judicialmente por homicídio qualificado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Riedel Batista
Delegado Riedel informou que o fato do preso pertencer a uma facção não determina a existência de uma nas penitenciárias do Piauí. “A questão de um preso dizer que é de uma determinada facção, precisamos fazer uma comprovação, isso não comprova que facções estejam estabelecidas no estado do Piauí. Ele pode alegar isso para tentar uma defesa processual, pode ser que ele já tivesse uma rixa pessoal com esse outro preso, e para justificar essa morte ele alega que é de uma facção. Nós iremos fazer exames periciais para saber a circunstanciais do crime”, disse.
Conforme o Riedel, a autuação dos dois presos, Francisco Alisson e Rafael de Oliveira, será por homicídio qualificado.
Relembre o caso
Um homem identificado como Humberto Wilson Fernandes Moraes foi morto por enforcamento na manhã desta quinta-feira (12), por outros dois indivíduos, identificados como Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça. Os três estavam sendo transferidos da Casa de Custódia de Teresina ao sistema penitenciário em Floriano.
Ver todos os comentários | 0 |