Com o indeferimento da candidatura de Amadeu Campos, voltou à tona, a possibilidade do senador Elmano Férrer substituir o jornalista na disputa pela prefeitura de Teresina. Apesar de ainda não ter se manifestado, para alguns petebistas não foi de todo mal, a decisão da Justiça que pode tirar Amadeu do páreo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Lideranças próximas ao senador afirmam que não estão preocupadas com a decisão da Justiça, inclusive alimentam a possível entrada do “véin trabalhador”, pois acreditam que seriam grandes as chances de reverter o favoritismo do prefeito Firmino Filho (PSDB), que é candidato a reeleição, e levar a eleição para o segundo turno. O tucano tem aparecido com mais de 40% em todas as pesquisas de intenção de votos, recém divulgadas.
Entenda
A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, decidiu indeferir a candidatura a prefeito de Teresina, do jornalista Amadeu Campos. Segundo a magistrada, a filiação de Amadeu ocorreu em prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido. “O PTB estabelece, em estatuto, prazo mínimo de 1 ano de filiação para que o filiado esteja habilitado a concorrer a cargo público (salvo militares e outras exceções constitucionais ou legais)”, destacou a juíza.
O jornalista se filiou no prazo estabelecido por lei, que é o período de 6 meses, mas descumpriu o prazo do partido. Sua filiação aconteceu no dia 14 de março deste ano.
Segundo o presidente do PTB da Capital, vereador Paulo Roberto da Iluminação “a nossa assessoria jurídica já está adotando as devidas providências”.
Ver todos os comentários | 0 |