O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) fez uma avaliação da reta final de sua campanha para continuar na Câmara Municipal de Teresina e criticou as mudanças realizadas com a minirreforma, que reduziu o tempo para 45 dias de campanha, mas enxergou como positivo o contato com a população no período eleitoral.
Para Dudu, apesar de ter percorrido as comunidades em 3 anos e 9 meses durante o mandato, o momento crucial para os candidatos foi reduzido. “Eu acho que encurtar o tempo de conversa com o povo não favorece a democracia. Isso é bom para quem está no cargo, claro, mas quem está almejando entrar na Câmera pela primeira vez não é favorecido. Eu espero que essa eleição sirva de exemplo e acredito até que o congresso deva mudar essa ótica”, comentou.
- Foto: GP1Dudu
O vereador falou também sobre a expectativa para as eleições no próximo domingo (02). “A democracia é o único instrumento que o cidadão pode usar para continuar avançando. Eu quero manter o compromisso com a população e lutar no principal desafio, que é a geração de emprego através de instrumentos que a própria cidade oferece. As pessoas sempre reconheceram a atuação do mandato e eu percebi isso durante a eleição e espero que isso possa ser revertido, efetivamente, em votos. É claro que a expectativa do candidato que já tem mandato é diferente, ela tem uma carga maior de cobrança, mas é um ponto positivo.”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |