- Foto: Divulgação/AscomPrefeito Bernildo Val
O prefeito e candidato à reeleição no município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), foi vítima de violência verbal e tentativa de homicídio, durante caminhada eleitoral, na tarde desta quarta-feira (28), nos povoado Barra do Longá e Estreito, respectivamente, localizados na zona rural da cidade.
Segundo a assessoria de comunicação do político, as ameaças aconteceram quando Bernildo Val, que estava acompanhado do vereador Sancho Escórcio (PV), realizava visitas em algumas residências do povoado, então um homem começou a segui-los e proferir palavrões contra o candidato.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, Bernildo Val ficou incomodado com a situação e resolveu retornar para a zona urbana de Buriti dos Lopes. No caminho, ele parou o carro para cumprimentar eleitores. Nesse momento, um homem sacou uma arma branca e correu na direção do veículo.
“Assustado e temendo o pior, várias pessoas correram para tentar defender o prefeito e outros para afastar o meliante. Por sorte, o pior não aconteceu”, descreveu a assessoria. O prefeito ficou mais de uma hora escondido em uma residência, localizada no povoado Estreito.
Bernildo Val informou que a segurança será reforçada, pois segundo o próprio, esse não é o primeiro caso de tentativa de violência. “O prefeito acredita que esses marginais estejam agindo a mando de alguém”, finalizou o assessor.
O caso foi registrado na Delegacia de Buriti dos Lopes, como tentativa de homicídio. Eleitores enviaram algumas imagens, para ajudar na investigação.
Ver todos os comentários | 0 |