O juiz da 1ª Vara da Justiça Federal, Francisco Hélio Camelo Ferreira, condenou o ex-prefeito do município de Cristino Castro, João Falcão Neto, por atos de improbidade administrativa cometidos durante seu mandato, entre 2005 e 2008. João Falcão Neto foi condenado a pagar multa no valor de cinco mil reais e proibido de contratar com poder público pelo prazo de três anos.
Segundo a ação do procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, durante a administração do ex-gestor, foram liberados recursos de convênio celebrado entre o município e o Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Ministério da Saúde), a fim de implementar programa de atendimento aos desnutridos e às gestantes em situação de risco nutricional.
De acordo com a sentença, a prestação de contas apresentada estava incompleta, sem extratos bancários e fichas de cadastro dos assistidos pelo programa, inviabilizando, assim, o trabalho de controle da regular aplicação dos recursos federais. O ex-prefeito pode recorrer da decisão.
Outro lado
Procurado, o ex-prefeito não foi localizado para comentar a decisão.
Ver todos os comentários | 0 |