O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) fez uma crítica em relação a data da aplicação da prova escrita do concurso público lançado nesta sexta-feira (05), pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça.
Para o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, a Sejus cometeu um equívoco. “Depois de tanto tempo para poderem lançar esse concurso, ainda conseguiram colocar na mesma data de outro concurso importante que é o XX Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda
Ambas as provas estão marcadas para o dia 18 de setembro de 2016. “O sindicato gostaria de fazer essa crítica à Secretaria de Justiça, pois não se atentaram a isso e a gente enxerga isso como um prejuízo para a demanda de determinado público, pois tem muitos que são da área do direito que também gostariam de fazer esse concurso”, ressaltou.
Concurso para agentes penitenciários
Conforme o edital, o concurso é para o preenchimento de 400 vagas, sendo 360 para ampla concorrência e 40 para pessoas com deficiência. Vale ressaltar que apenas 75 classificados serão convocados imediatamente, ficando o restante para cadastro reserva. A remuneração bruta é no valor de R$ 5.966,14.
Ver todos os comentários | 0 |