O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, informou ao GP1 que a categoria pretende realizar várias manifestações reivindicando mais segurança para os profissionais.
A ideia de fazer o movimento surgiu após o cobrador de ônibus Francisco Cunha da Cruz, de 55 anos de idade, ter sido atingido por golpes de faca dentro de um ônibus coletivo que faz linha para o bairro Jardim Europa, zona Sudeste da capital, na noite desta terça-feira (23).
- Foto: Lucas Dias/GP1Sintetro ameaça fazer manifestação por mais segurança nos ônibus
De acordo com o presidente, a intenção das manifestações é chamar a atenção da autoridades para os riscos que os trabalhadores do transporte público correm no exercício da profissão. “Nós vamos chamar a categoria na próxima semana para uma assembleia para que a gente possa realizar manifestações e cobrar mais segurança das autoridades, em horários alternados. Vamos realizar algumas manifestações, após essa assembleia”, declarou o presidente.
Fernando Feijão declarou ainda que a data da reunião com a categoria será decidida pelos diretores da entidade. “O dia da assembleia ainda vamos definir amanhã, às 16h, após a reunião da diretoria do sindicato. Mas provavelmente a assembleia geral será na terça ou quarta-feira”, revelou o presidente do Sintetro.
Ver todos os comentários | 0 |