- Foto: Divulgação: Facebook/MoaciMoaci Moura
A 14ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri, ofereceu nesta terça-feira (02) a denúncia contra Moaci Moura da Silva Júnior, motorista do Corolla envolvido no acidente que matou integrantes do coletivo Salve Rainha, no dia 26 de junho.
O Promotor de Justiça Ubiraci Rocha, que assinou a denúncia, ressaltou que Moaci Moura fugiu do local do acidente sem prestar ou solicitar socorro para as vítimas, mesmo em situação em que não havia risco à sua integridade física.
Dessa forma, o representante do Ministério Público entendeu que os elementos mostram que o acusado agiu com dolo eventual, praticando os crimes de duplo homicídio, lesão corporal de natureza grave e evasão do local do acidente.
O Promotor de Justiça requereu ao Poder Judiciário a aceitação da denúncia, determinando que Moaci Moura da Silva Júnior seja citado e responda à acusação, por escrito, no prazo de dez dias. Em seguida, devem ser ouvidas as testemunhas e interrogado o réu, atos que culminarão na decisão de pronúncia, para posterior submissão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. Ubiraci Rocha também protocolizou na manhã de hoje, um requerimento de prisão preventiva.
Ver todos os comentários | 0 |