O governador Wellington Dias (PT) acompanhado do secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires visitou na manhã desta quinta-feira (18) as obras de asfaltamento das ruas do Parque Piauí.
Todas as ruas do Parque Piauí serão asfaltadas, totalizando uma área de 113.753,60 m², com recursos de operação de crédito Pró-Desenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans. Outros bairros como o Parque Eliane e a Vila Irmã Dulce também estão recebendo investimentos, totalizando mais de R$ 11 milhões.
“Já há um trabalho na Vila Irmã Dulce, nas regiões do próprio Lourival Parente onde tem que concluir e agora esse trabalho nessa região do Parque Piauí. Eu fico feliz, pois era realmente um sonho e uma cobrança das pessoas. Asfaltamento não só das ruas, mas também dos principais acessos e aqui essa parceira com a prefeitura que trabalha com o estado a execução dessa importante obra. São cerca de 11 milhões aplicados”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador visita obra
O governador explicou que além do asfaltamento, outros investimentos estão sendo feitos em Teresina. “Também temos outras parceria voltadas para melhorar os bairros, no caso dos mercados, por exemplo, cito o mercado do Renascença. Na mobilidade urbana estamos fazendo melhorias nos principais eixos e avenidas, com recursos que vieram do governo da presidente Dilma e prossegue, com o estado e prefeitura”, disse.
Moradores da região acompanharam a visita e tiraram fotos com o governador. Vilani Alves de Sousa comemorou o investimento. “Muito bom, pois valoriza mais. Fica melhor para a gente, diminui a poeira. Era uma coisa que a gente esperava, mas a gente não achava que isso um dia ia chegar. Era uma esperança que a gente tinha e hoje com essa realização a gente está pra lá de feliz”, afirmou.
O secretário de Transportes explicou que a obra acontece em parceria com a prefeitura. “Vamos asfaltar todo o Parque Piauí, temos 50% já concluído e todo o parque Piauí após 40 anos vai receber asfalto. Também serão contemplados os corredores de ônibus da prefeitura, pois essa obra é uma parceria com a prefeitura. O Estado entra com recursos e a prefeitura com a administração da obra e apontando os locais a serem asfaltados”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |