O governador Wellington Dias vai buscar solução para a crise financeira que fechou o Parque Nacional Serra da Capivara, região sul do Piauí. Ele informou que vai se reunir na próxima terça-feira (23), com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
A informação foi dada pelo governador durante o lançamento da campanha do jornalista Amadeu Campos à prefeitura de Teresina, nesta quarta-feira (17). O objetivo é fazer uma gestão compartilhada do Parque. “Pedi uma agenda com o ministro Sarney Filho para terça-feira. Nós vamos manter a proposta anterior, que é integração do Estado com o Governo Federal e a Fumdham para a gestão do Parque, o estado participará inclusive financeiramente”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Na tarde de hoje (17), o ministro Sarney Filho anunciou que liberou uma verba emergencial de R$ 1 milhão para o Parque Nacional Serra da Capivara. Ontem a arqueóloga Niède Guidón, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), anunciou a paralisação dos serviços no parque por falta de recurso para o pagamento de 30 funcionários que ainda restam no local. Niède também comunicou à UNESCO seu afastamento do trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |