O jornalista Amadeu Campos (PTB) fez o lançamento de sua campanha a prefeito de Teresina na tarde desta quarta-feira (17), com caminhada no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. O senador Elmano Férrer (PTB) e o governador Wellington Dias (PT) estiveram presentes no ato. A passeata teve início na Fundação Bradesco, às 16h, e se foi encerrada com um ato político na Praça Cultural do bairro.
Amadeu comentou a pretensão de, se eleito, governar com a parceria estadual, através de Wellington Dias e federal, através dos senadores Elmano Férrer e Regina Sousa (PT). “Amadeu na prefeitura, fazendo uma parceria nunca antes feita, entre um governador e um prefeito pela capital do Piauí. Em Brasília, com senador Elmano, senadora Regina, os nossos deputados viabilizando os recursos necessários para a gente fazer o que precisa ser feito, pela cidade, porque o povo de Teresina merece”, disse.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Amadeu Campos
O governador Wellington Dias destacou capacidades que farão de Amadeu um bom gestor para Teresina. “Nós temos uma pessoa competente, preparada, capaz de coordenar uma ótima equipe, capaz de se relacionar com os mais diferentes líderes do nosso estado, do setor público ao setor privado. Com esse respaldo do povo nós vamos ter, se Deus quiser, ele eleito prefeito, trabalhando, integrando projetos e obras por Teresina”, declarou.
O deputado federal Assis Carvalho (PT), declarou que a experiência de Amadeu como jornalista ajudará em uma futura gestão, pois ele já conhece as demandas da população teresinense. “Estou convencido de que é uma campanha que tem viabilidade, o Amadeu é uma pessoa que em si, já reúne aquilo que a cidade precisa, como a questão de acessibilidade, a questão de compreender a cidade em um olhar de fora para dentro. Como comunicador tem recebido demanda durante toda a sua vida, então acho que é o melhor nome que nós temos para representar Teresina a partir de janeiro de 2017.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Caminhada Amadeu
De acordo com Assis, a campanha de Amadeu terá um ritmo petista, com muitas passeatas. “É um modelo nosso, histórico, colocado por Wellingotn Dias desde 2002, é o modelo da simplicidade e isso tem muito a ver com o estilo do Amadeu. Uma questão importante porque o Amadeu vai estar testando exatamente a dificuldade, de puder numa atividade corpo a corpo, conhecer a cidade pela falta de acessibilidade. É um teste em si mesmo, então vamos fazer isso e discutir esses temas”, declarou.
O deputado federal Fábio Abreu, o secretário de Justiça Daniel Oliveira, os vereadores Gilberto Paixão, Dudu, Paulo Roberto da Iluminação e outros que formam a base de apoio do petebista, também participaram do evento.
Ver todos os comentários | 0 |