- Foto: Priscila Caldas/GP1Prefeito Delano Parente chegando ao Gaeco
O prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente (PP), que foi preso no dia 14 de julho na Operação Déspota pela suspeita de fraude em licitações, e que na semana passada teve a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), foi nesta segunda-feira (15) a cidade de Bom Jesus, último dia permitido pela Justiça Eleitoral, registrar o nome para ser candidato à reeleição no pleito de 2016.
A informação foi confirmada ao GP1 pelo vereador Ampario Gil (PSB), presidente da Câmara Municipal e que faz parte também da base aliada do prefeito de Redenção do Gurgueia. Segundo o parlamentar, antes da viagem a Bom Jesus, Delano Parente teve o nome homologado em convenção, realizada no dia 5 desse mês, mesmo sem estar presente no evento.
“Viemos a Bom Jesus dar entrada no pedido de candidatura. Eu particularmente só vim assinar meu documento mesmo, mas oficialmente quem faz esses registros é o delegado da coligação”, disse Ampario Gil, complementando também que se candidatará novamente a vereador de Redenção do Gurgueia.
A coligação encabeçada por Delano Parente chama-se “A União Faz a Força”, composta pelos partidos PP, PSB, PR, PRTB, PPS, PSC e PROS. Tendo como candidato a vice-prefeito Marcos Filho do Partido Social Cristão, e com 10 nomes dispostos a serem candidatos a vereador.
Atualmente, enquanto Delano Parente goza das férias, que deve durar até a próxima quinta-feira (18), quem está no comando da cidade é o vice-prefeito Zé Carlos, entretanto o político não acompanhará o atual prefeito na disputa eleitoral de 2016. Zé Carlos (PV) e Dr. Macaxeira (PHS) são os rivais de Delano Parente no pleito eleitoral de 2016, pois ambos também querem e já oficializaram os nomes para serem adversários de Delano Parente na busca pela prefeitura de Redenção do Gurgueia a partir de 2017.
Ver todos os comentários | 0 |