Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalistas do Piauí promovem doação coletiva de sangue

Diariamente, o HEMOPI recebe em torno de 150 doações e distribui para todos hospitais públicos e privados do Piauí.

  • Foto: Divulgação/SesapiJornalistas se reúnem para doar sangueJornalistas se reúnem para doar sangue

Neste sábado (10), jornalistas do Piauí vão participar de um evento beneficente de doação de sangue, no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (HEMOPI). O ato solidário dos profissionais de comunicação, que começará às 9 horas, é de iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM).

Diariamente, o HEMOPI recebe em torno de 150 doações e distribui para todos hospitais públicos e privados do Piauí. O diretor de jornalismo da CCOM, Allysson Bacelar, afirmou que o objetivo do evento é que os jornalistas se envolvam com o ato e salve vidas, pois uma única doação pode salvar até quatro vidas.


“No nosso dia-a-dia percebemos muitos chamamentos de pessoas que precisam de sangue. É uma oportunidade de motivarmos tanto a nós, jornalistas, que divulgamos, como também sensibilizar a sociedade para doação de sangue”, disse o diretor de jornalismo da CCOM.

Doação de sangue

Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar saudável e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas doze horas anteriores à doação. É necessário também levar um documento original com fotografia. Antes da doação, o provável doador passa por uma triagem, para saber se realmente está apto a doar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.