- Foto: Divulgação/SesapiJornalistas se reúnem para doar sangue
Neste sábado (10), jornalistas do Piauí vão participar de um evento beneficente de doação de sangue, no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (HEMOPI). O ato solidário dos profissionais de comunicação, que começará às 9 horas, é de iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM).
Diariamente, o HEMOPI recebe em torno de 150 doações e distribui para todos hospitais públicos e privados do Piauí. O diretor de jornalismo da CCOM, Allysson Bacelar, afirmou que o objetivo do evento é que os jornalistas se envolvam com o ato e salve vidas, pois uma única doação pode salvar até quatro vidas.
“No nosso dia-a-dia percebemos muitos chamamentos de pessoas que precisam de sangue. É uma oportunidade de motivarmos tanto a nós, jornalistas, que divulgamos, como também sensibilizar a sociedade para doação de sangue”, disse o diretor de jornalismo da CCOM.
Doação de sangue
Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar saudável e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas doze horas anteriores à doação. É necessário também levar um documento original com fotografia. Antes da doação, o provável doador passa por uma triagem, para saber se realmente está apto a doar.
Ver todos os comentários | 0 |