Um terreno situado às margens da avenida Dr. Josué de Moura Santos, no residencial Prado Júnior, zona leste de Teresina, está sendo usado como descarte irregular de lixo eletrônico. No local é possível encontrar aparelhos televisivos, ventiladores, monitores, entre outros.
Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da SDU Leste informou que será enviada ao local uma equipe de técnicos do meio ambiente "com o objetivo de analisar a situação relatada e identificar o proprietário do terreno para notificá-lo, a fim de sanar os transtornos".
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lixo eletrônico descartado irregularmente em terreno na zona leste de Teresina
Programa Lixo Zero
De acordo com a prefeitura de Teresina, o último relatório do programa Lixo Zero, que fiscaliza toda a cidade para notificar e multar populares que sejam flagrados descartando lixo de forma irregular, registrou 153 infrações na zona leste da capital, 106 na zona sul, 51 na zona norte e 37 na zona sudeste.
Ao todo, 347 pessoas foram autuadas, 227 notificadas e 132 conduzidas aos Pontos de Recebimentos de Resíduos (PRRs). Também foram constatadas 23 infrações de trânsito e uma apreensão. Segundo a prefeitura, o programa acontece, principalmente, no sentido de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo.
Ver todos os comentários | 0 |