Gratidão, equilíbrio, amor e inclusão, são alguns dos sentimentos que estiveram presentes durante a confraternização do Grupo de Voluntariado do Centro Integrado de Reabilitação(Ceir), realizada neste sábado(3), na quadra da instituição.
Nazaré Bezerra, coordenadora do Voluntariado do Ceir, iniciou a programação com uma palestra ressaltando aspectos importantes do voluntariado. "No próximo dia 5 de dezembro comemoramos o Dia Internacional do Voluntário. Ser voluntário compensa, conforta e gratifica. Hoje, nós somos quase 50 voluntários que sempre estão disponíveis para ajudar o Ceir", diz a coordenadora.
- Foto: Divulgação/AscomConfraternização
A assistente social Erilucia Almeida integra o voluntariado do Ceir há 5 anos. Durante a confraternização, ela recebeu uma homenagem por acumular a maior quantidade de horas de voluntariado em 2016. A voluntária disponibilizou 244 horas deste ano para ajudar o próximo.
"Quando eu venho ao Ceir, recebo muito amor e esse amor faz com que eu tenha mais disposição para vir ajudar aqueles que precisam. O Ceir é minha casa", afirma a voluntária Erilucia Almeida.
Na quarta-feira da próxima semana, dia 7, a programação natalina continua com a visita do Papai Noel e atrações artísticas apresentadas por pacientes e colaboradores; e no dia 13, com o I Natal Macro Especial, voltado para a Clínica de Microcefalia do Centro.
Ver todos os comentários | 0 |