Em 2016, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), realizou 299 procedimentos licitatórios. Com essas licitações, foram economizados R$ 33.786.864,28.
Segundo a PMT, esta economia consiste na diferença do preço médio praticado no mercado e o valor efetivamente homologado no certame. O secretário da Sema, Paulo Dantas, destacou que os números são resultado do bom andamento das licitações e do acompanhamento criterioso da Controladoria e dos próprios membros das comissões.
“A seriedade com a qual foram conduzidas as licitações mostram o empenho da equipe em garantir a lisura e celeridade dos procedimentos licitatórios da Prefeitura de Teresina”, afirmou.
A Controladoria de Licitações destaca que esses certames englobam obras de terminais, estações e corredores do sistema de integração do transporte coletivo de Teresina e também a pavimentação de centenas de ruas e avenidas da Capital. Na educação, os destaques são para as construções, reformas e ampliações de Centros Municipais de Educação Infantil, além da aquisição de equipamentos, como condicionadores de ar, para as escolas do município.
As 299 licitações realizadas neste ano englobam os seguintes setores: 137 na modalidade concorrência, 39 tomadas de preço, uma carta convite, 66 pregões presenciais, 47 pregões eletrônicos e nove Regime Diferenciado de Contratações (RDCs). O valor total licitado ficou em R$ 211.116.329,10.
Ver todos os comentários | 0 |