O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí, Jackson Nobre Veras, determinou novamente o bloqueio das contas do município de Porto, que tem como prefeito Francisco Geronço, o Professor Manin, devido ao atraso no pagamento dos pagamentos dos servidores. A decisão é desta terça-feira, 27 de dezembro.
No dia de 06 de dezembro de 2016, o conselheiro concedeu medida cautelar para o bloqueio das contas do município, posteriormente, o prefeito enviou comprovantes do pagamento do mês de outubro/2016 e do décimo terceiro salário. Assim, em sessão plenária ocorrida em 15 de dezembro de 2016, os conselheiros decidiram desbloquear as contas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Eleição da nova diretoria do TCE
Em seguido, o prefeito eleito Dó Bacelar e o Sindicato dos Servidores Municipais informaram que o atual gestor não efetuou, ainda, o pagamento do mês de novembro/2016 da grande maioria dos servidores municipais e, também, não pagou o abono de férias/2016. Também não foram repassadas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais as contribuições retidas de seus associados.
O conselheiro Jackson Nobre Veras determinou o bloqueio das contas “até que seja comprovada a quitação e a satisfação de todas as dívidas da atual gestão referente aos vencimentos dos servidores que estão em atraso”.
Ver todos os comentários | 0 |