A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reforçou as equipes de profissionais dos setores mais críticos que estarão de plantão no Natal e no Ano Novo. De acordo como o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, em épocas festivas como esta é esperado um aumento em torno de 60% na área do trauma e o reforço nas equipes se concentra, principalmente, nos setores de Ortopedia, Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico e Imagens e Gráficos.
“Este ano não teremos fim de semana prolongado, portanto, espero que o aumento no atendimento não seja muito acima do esperado. Nossos insumos e medicamentos também foram reforçados e estamos preparados para possíveis emergências de grandes proporções”, destacou o diretor.
- Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque
Gilberto ainda faz um alerta aos motoristas que insistem em ingerir álcool. “A mistura álcool e direção tem aumentado cada vez mais a gravidade dos acidentes e deixado as vítimas cada vez mais graves com sequelas muitas vezes permanentes. Quase 60% dos acidentados com motocicletas tem idade entre 21 e 40 anos, ou seja, está no auge da vida produtiva”.
Em 2016, até novembro, o HUT realizou 65.782 atendimentos sendo que 12.896 foram de acidentes de trânsito. E dentre os acidentes de trânsito 10.786 foram com motocicletas. “Esse dado é alarmante. A imprudência no trânsito está fazendo muitas vítimas fatais. Famílias inteiras estão sendo vítimas de pessoas que não tiveram responsabilidade no trânsito”, declarou Gilberto.
Ver todos os comentários | 0 |