O vice-prefeito eleito de Teresina, Luiz Júnior (PMDB), elogiou as medidas tomadas durante o governo do presidente Michel Temer, como a aprovação da PEC 55 na última terça-feira (13) e a proposta do reforma da Previdência Social, proposição do Governo Federal prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que teve admissibilidade aprovada na da Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (15).
Luiz Júnior, classificou como importantes as duas medidas. “O governo do Michel Temer teve que tomar uma iniciativa, e a PEC 55 foi o modelo mais acertado que foi encontrado pelo governo. Mesmo com a aprovação da PEC, a situação do país não vai melhorar em 2017, talvez em 2018 ou no início de 2019. Portanto essa decisão foi importantíssima”, declarou o vice-prefeito.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vice-prefeito eleito de Teresina, Luiz Júnior
“A equipe de governo do Temer está de parabéns pela medida aprovada. A população tem que entender que alguma coisa deveria ser feita, porque o desemprego aumentando, recessão econômica, os empresários sem coragem de investir no Brasil e o presidente tomou a frente. Agora é aplicar corretamente essa PEC”, finalizou o Luiz Júnior.
Reforma da Previdência
Caso a reforma seja aprovada pelo Congresso, o trabalhador que quiser receber o valor máximo a que tem direito terá que contribuir com a Previdência por 49 anos. Uma pessoa que se aposentasse com o requisito mínimo (65 anos de idade e 25 de contribuição) receberia 76% do valor. Os outros 24% dependeriam de mais 24 anos de contribuição.
Ver todos os comentários | 0 |