Ecossistema da Inovação. Esse foi o tema tratado em encontro que aconteceu nesta sexta-feira (09), pela manhã na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina.
Além do Sebrae, a reunião contou com representantes da Universidade Federal do Piauí,UFPI; Universidade Estadual do Piauí, Uespi, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi, Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Piauí, Sedet e da da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação.
“O objetivo é criar por meio da inovação, condições favoráveis para o desenvolvimento dos pequenos negócios e consequentemente o fortalecimento da economia piauiense”, destaca a gerente da Unidade de Produtos e Soluções do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.
- Foto: Divulgação/AscomSebrae
Durante o encontro foi discutido a importância das incubadoras de empresas, a criação de parques tecnológicos no Piauí entre outros temas.
De acordo com a gerente, está prevista a realização de um workshop sobre inovação no primeiro trimestre de 2017, o qual contará com representantes de parques tecnológicos do Ceará e do Rio Grande do Norte que são referência na região Nordeste.
Na reunião, também ficou estabelecido que será viabilizada a realização de uma capacitação por meio da plataforma do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, Cerne, para incubadoras de empresas e representantes das instituições que atuam no âmbito da inovação.
O foco do Cerne é oferecer soluções, de forma a ampliar a capacidade de gerar empreendimentos inovadores bem sucedidos. Esse Centro de Referencia é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, Anprotec, em parceria com o Sebrae.
Ver todos os comentários | 0 |