A secretária de educação do Estado do Piauí, Rejane Dias, manifestou opinião, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (01), sobre o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a prática do aborto.
“Eu sou a favor da vida, me parece que a Câmara está querendo rever aquela decisão. Não sou a favor, em hipótese alguma, de qualquer tipo de aborto. Sei que a Lei fala da questão dos estupros, mas eu como uma mulher cristã, eu defendo a vida”, disse Rejane Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
Na madrugada desta quarta-feira (30 de novembro), o Supremo Tribunal Federal (STF) firmou o entendimento de que praticar aborto até os três primeiros meses de gestação não é crime. Votaram dessa forma os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin.
Entenda
Segundo a Folha de São Paulo, a decisão do STF é sobre um caso específico, na forma de habeas corpus, que revogou a prisão preventiva de cinco pessoas que trabalhavam em uma clínica clandestina de aborto em Duque de Caxias (RJ), mas pode ser considerada um passo à frente na descriminalização do ato, desde que aconteça no início da gravidez. Mesmo a decisão tendo sido de um caso isolado, juízes de distintas instâncias poderão, se assim quiserem, adotar o entendimento preliminar do Supremo Tribunal Federal.
Ver todos os comentários | 0 |