O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Abelardo Pio Vilanova e Silva, determinou, nesta segunda-feira (07), o imediato bloqueio das contas da Prefeitura de Boa Hora, que tem como atual gestor o prefeito Zé Resende. A decisão foi atendendo ao pedido do prefeito eleito no município, Francieudo Nascimento Carvalho, que havia ingressado com a denúncia no dia 26 de outubro.
Francieudo protocolou o pedido que a atual gestão municipal tem se recusado a fornecer as informações indispensáveis a uma efetiva transição governamental, bem como o atraso no pagamento dos servidores públicos.
- Foto: Facebook/Zé Resende Zé Resende
O conselheiro determinou o bloqueio das contas sem ouvir a defesa prévia de Zé Resende, por entender que o caso oferece risco de grave lesão aos cofres públicos.
Na decisão, Abelardo Pio Vilanova e Silva ressaltou que as contas devem ser desbloqueadas para o pagamento de salários, tributos de quaisquer espécie e consignações, os quais devem ser comprovados diante da Corte de Contas.
O prefeito Zé Resende ainda será notificado acerca do recebimento da denúncia por parte do TCE, para que se pronuncie sobre o caso no prazo de 5 dias.
Outro lado
Procurado na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Zé Resende não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |