O I Feirão de Automóveis do Servidor Estadual, que terminaria no último sábado (05), foi prorrogado até o dia 20 de dezembro. A parceria entre o Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e concessionárias de automóveis possibilita o financiamento em condições especiais para compra e troca de veículos novos e seminovos. O financiamento pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo.
Até a última sexta-feira (4), haviam sido fechados R$ 15 milhões em negócios. Segundo o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a iniciativa do feirão é fazer a economia girar e ainda fomentar recursos para o Fundo de Previdência, já que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Franzé Lima Secretário de Administração do Estado do Piauí
“Acreditamos que a ampliação do prazo vem atendendo ao pedido, tanto dos empresários quanto dos bancos e dos servidores. Vamos ver uma situação de mercado aquecido. É bom lembrar que as vezes as pessoas acham que só o mercado de veículos será beneficiado diretamente. Nós temos aí envolvidos o mercado de veículos, o mercado de seguros, o mercado de placas, enfim, é um nicho, um sistema financeiro entorno dos veículos que funciona e faz a economia crescer no estado do Piauí”, acrescentou Franzé.
A 1ª edição do Feirão está disponível em todas as concessionárias e lojas credenciadas em Teresina e no interior do Piauí. O servidor também pode encontrar modelos no estacionamento do Teresina Shopping com venda dos seminovos. O feirão começou dia 27 de outubro, possibilitando a compra de carros novos e seminovos com preços especiais e vantagens únicas para os servidores públicos estaduais, Polícia Militar, Bombeiro Militar, ativo, inativo e pensionistas do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados regularmente inscritos na OAB/PI, qualquer profissional de contabilidade, inscrito no CRC-PI, e jornalistas filiados ao sindicato da categoria.
Inclusão de servidores municipais
Ainda durante a reunião que prorrogou o prazo do Feirão, foi deliberada a busca pela inclusão de servidores públicos municipais. A Secretaria de Administração e Previdência deve abrir contato com a prefeitura de Teresina e Associação Piauienses de Municípios (APPM), para agregá-los nesse novo prazo até o dia 20 de dezembro.
Vantagens
Entre os benefícios do feirão, estão o financiamento de até 100% do valor do veículo; pagamento em até 60 meses; carência de até 180 dias para pagamento da 1° parcela; o cliente pode escolher até 2 (dois) meses, por ano, para não ocorrer o débito da prestação; o valor financiado é creditado diretamente ao vendedor ou comprador; seminovo com taxa de zero km (veículos fabricados em 2015 e 2016 com a mesma taxa de veículo zero km);
Não haverá cobrança de taxas adicionais - o Banco do Brasil e Caixa não vão cobrar tarifas de cadastro ou avaliação; o débito vai ser feito em conta corrente com toda comodidade sem preocupação com boletos; o servidor vai poder contratar e/ou simular a proposta de financiamento pelo celular (Mobile); oportunidade do servidor utilizar o CDC consignado e/ou CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo. Tudo com taxas especiais a partir de 1,46%.
Ver todos os comentários | 0 |